Piores Frascos e Embalagens de Fragrâncias Assinadas Por Celebridades

 Esse post originalmente teria o nome Os Mais Cafonas Perfumes do Mundo e Suas Campanhas, acontece que 90% dos piores frascos pertencem à fragrâncias assinadas por celebridades. 
 O mercado, principalmente o norte-americano, tem por estrategia exaltar qualquer marca registrada da celebridade que da nome ao produto e, assim, apelar aos fãs. O resultado acaba sendo, quase sempre, desastroso. Vem ver os piores:


SPJ NYC;
 Sarah Jessica Parker

 NYC é uma fragrância que, apesar de assinada pela atriz Sarah Jessica Parker, é inspirada na personagem Carrie, vivida pela atriz em Sexy And The City.
 A fragrância lançada em 2010 teve o designe personalizado por Oscar de la Renta, mas isso não foi o suficiente para livrá-la da cafonice proveniente do excesso de informação presente na embalagem.


SJP NYC

 A imagem promocional não é tão ruim quanto a embalagem (e o que seria?)

SJP NYC - Foto Promocional

 O melhor de tudo está no brinde oferecido durante o lançamento da fragrância. Atenção para a LINDA bolsa:


Brinde oferecido na compra do NYC



M by Mariah Carey, M Luscious Pink e M Gold Deluxe;
Mariah Carey


 A cantora lançou sua primeira fragrância em setembro de 2007, pela Elizabeth Arden. Apesar de ter sido um ano de hiato em sua carreira, Mariah alcançou surpreendente resultado em vendas (M by Mariah Carey consta como uma das mais vendidas no site oficial da Elizabeth Arden), o que fez com que a marca lançasse as versões Luscious Pink e Gold Deluxe, também bem sucedidas em venda e premiações.



 A imagem promocional utilizada na divulgação do perfume envolveu muita polêmica. A primeira a ser 'divulgada' foi a linda imagem abaixo, que acabou por ser confirmada não oficial. Aparentemente tratava-se de uma alteração em um anúncio feito por Gisele Bundchen.


M by Mariah Carey - Foto Promocional Não-Oficial

 Infelizmente as imagens promocionais oficiais não foram de tão bom gosto quanto a falsa, rendendo à cantora um lugar na nossa lista

M by Mariah Carey - Foto Promocional Oficial

M Luscious Pink - Foto Promocional

 O frasco em si não é dos piores. A tampa de borboleta é o alvo evidente de cafonice. O animal sempre associado à cantora foi utilizado na embalagem, que, inicialmente, consistia em um aplicador em pincel. O erro foi alterar a embalagem para diminuir os custos. A 'borboleta' perdeu sua função anatômica e virou uma simples, e feia, tampa, e o interessante aplicador em pincel ficou para a Forever, uma das fragrâncias posteriormente lançadas pela cantora (e que não merece estar nessa lista).


M - Gold Deluxe Edition

M - Luscious Pink

Forever


Live Luxe;
Jennifer Lopez

 J-Lo lançou Live Luxe em 2006 com proposta de releitura de sua primeira fragrância, Live. As duas foram lançadas pela empresa Takasago.

Live Luxe - Imagem Promocional

 A imagem promocional tem Jennifer Lopez sendo linda, então não tem como ser ruim. O frasco também não é tão cafona, lembra frascos antigos, tenta imitar um vitral. Até aí tudo bem. Acontece que toda essa estética retrô só funciona com os efeitos e edições. O frasco na vida real é bem decepcionante (e essa caixa também não deixa a desejar no quesito cafonice).

Expectativa
Realidade


Selena Gomez;
Selena Gomez

 A cantora lançou esse ano sua primeira fragrância, a qual deu seu próprio nome.

Selena Gomez - Foto Promocional

 A imagem promocional é meio A Indomada saindo da água, mas essa é a parte cafona comum a toda publicidade que envolve fragrâncias. O frasco  é o que garantiu espeço nessa lista

Selena Gomez

 O frasco tinha tudo para ser simples e bonito, mas o designer achou legal acrescentar uma árvore de bocas e deixou o perfume com cara de peça decorativa de asilo. 



 Siren;
 Paris Hilton

 Siren foi lançada em 2009 e deu o que falar no quesito estética (falta de). A imagem promocional trazia Paris vestida de sereia no maior estilo Sabrina, O Filme.
 O frasco muito antiquado tenta imitar um peixe (confere?) mas, ao mesmo tempo, a textura de uma concha. Para completar, tem pingente.

Siren - Imagem Promocional

Siren by Paris Hilton


Fantasy (E TODAS AS OUTRAS);
 Britney Spears

 Britney, coitada. Ta difícil pra moça. Todas as fragrâncias assinadas por ela são de muito mau gosto (mas todas com ótima vendagem). Vamos a lista:
 Em 2004 Britney iniciou sua duradoura parceria com a Elizabeth Arden e lançou seu primeiro perfume, Curious.


Curious

 Curious é ela ter tido coragem de deixar lançarem essa miniatura de disco voador com rabo de frufru. Tenso.
 Em 2005 Fantasy foi lançada e manteve o sucesso de sua antecessora (assim como o mau gosto).

Fantasy

 Quando vi esse frasco pela primeira vez não reconheci nenhum detalhe que remetesse à cantora.  Posteriormente li que a intenção é retratar uma poção mágica (porque aí sim fica bonito).
 Os blogs que elogiam esse design por aí devem ser administrados por pessoas míopes, porque nada nesse vidro de cigano cor-de-rosa é bonito.

 A lista de embalagens horrendas assinadas por Britney é a igual à lista de embalagens assinadas por Britney (não salva uma). Nem mesmo os anúncios, repletos de photoshop, são de bom gosto.



 Pink Friday;
 Nicki Minaj

 A cantora tem por alegoria a boneca Barbie (e alegoria é bem uma forma literal de definir a moça). Olha como essa 'marca registrada' foi refletida na nova fragrância da cantora, lançada esse ano:



 Nem a própria Nicki Minaj fez uma cara muito boa no lançamento (ao qual foi fantasiada de palhaço, só pode):

Nicki Minaj durante o lançamento de sua fragrância


  Someday e Girlfriend;
 Justin Bieber

 O melhor (ou pior) ficou para o final. Justin Bieber assina as mais cafonas (sério, tenho vontade de chorar com esses perfumes medonhos) fragrâncias possíveis.
 A primeira lançada foi Someday, em 2011. Lançada também pela Elizabeth Arden, as vendas foram recordistas durante o lançamento, contudo, não se mantiveram altas. 


Someday

 Simplesmente não tenho palavras pra expressar minha indignação com o designe desse frasco. Essa rosa de plástico em coração? Esse pingente?

Justin Bieber durante o lançamento de Someday

 Não contente com um único perfume horroroso, Justin Bieber assinou mais uma fragrância. Girlfriend, lançada esse ano. E olha, tem como piorar...
  
Girlfriend

 O frasco é roxo e em forma de um coração cilíndrico, envolvido por uma espiral rosa. Pelo amor de Deus, quem em sã consciência acha isso bonito?


Girlfriend - Foto Promocional | Frasco

  Justin Bieber consegue assinar fragrâncias mais gays que Mariah Carey.


 BÔNUS
 Christina Aguilera tem uma fragrância de frasco até bonitinho, MAAAAS... eis que a moça resolveu vender a mesma para a JEQUITI.
 Se deliciem com esse vídeo promocional feito para a marca, que exala todo o bom gosto compartilhado pelos outros famosos nessa lista:



E pra vocês? Qual é a pior? Alguma não merecia estar na lista?
(lembrando que esse post se refere exclusivamente à estética dos produtos e reflete uma opinião pessoal)

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

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  2. Sinceramente alguns são muito feios mas tenho que descordar com vc em relação aos perfumes da Britney. Os perfumes foram direcionados para um público mais jovem, não para uma senhora de idade, além disso, eles tem ótimas fragrâncias, vendem muito, até para quem não é fã dela, tipo eu. Agora o perfume da JLo é mega cafona, e o da Nick não serve nem pra criança, vai assustar a coitadinha.

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  3. Que jeito de escrever mais agressivo! Hehe. Devo concordar que alguns frascos estão mesmo de dar dor nas córneas (aka Nicki Minaj e tudo o que ela veste, por sinal), mas alguns não estão tãao ruins assim, vai. Os da Britney são até bonitinhos, principalmente o Fantasy, até tenho um. Só cuidado com o jeito que você expressa suas opiniões, você pode ser mal entendida algumas vezes. :)

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  4. Ai,gente.. convenhamos, os da Britney são os mais bregas, tudo com cara de 1,99

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  5. maioria com cara de 10 reais , -.- Fantasy da Jequiti ta melhorzinho que muitos UHSUIAHSUIAH

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  6. O da J lo a expectativa x realidade é furaaada, pelo jeito você nunca viu o perfume na sua frente, ele realmente tem aquele frasco lindo, o outro que você coloca como realidade deve ser uma copia barata e muito mal feita pelo jeito. Cuidado com a informação fraudulenta ;)

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